A obesidade é um "mundo" à parte

Assim como diferem os planetas Terra e Saturno, o funcionamento do corpo obeso está diferente do corpo não-obeso por um conjunto de fatores – Saiba mais com Ipepcoh.

ASSESSORIA

Auxiliamos profissionais e instituições a aprimorarem o trabalho que já desenvolvem.

CONSULTORIA

Além do atendimento no consultório, realizamos pesquisas e estudos para encontrar a melhor solução.

DESENVOLVIMENTO

Nosso ponto mais forte está na criação e na inovação de produtos e serviços para atender as reais necessidades da pessoa que está obesa.

DESENVOLVIMENTO

pela pesquisa científica

Desde 1990 desenvolvemos soluções para  o tratamento da obesidade porque estudamos esta doença em  humanos.
Aos poucos fomos identificando, e divulgando, que a busca por resultados rápidos traz mais danos do que benefícios. O mesmo ocorre com o uso de dicas e, por isto, há décadas evidenciamos a necessidade de tratar-se da obesidade com uma equipe multiprofissional gerenciada por médico ou psicólogo. Temos mostrado que uma pessoa não pode se tratar sozinha e, por isto, o nível de gravidade aumenta.

 Nossa trajetória é ascendente porque trabalhamos cada parceria como única. A obesidade é uma doença complexa mas trabalhamos com dedicação até encontrarmos uma solução personalizada. Seja para uma pessoa ou uma instituição. 

Por entendermos que cada história de vida é valiosa, não  acrescentamos mais sofrimento nem amedrontamos. Ao contrário, estudamos as causas reais e, ao encontrá-las, propomos soluções agradáveis que, gradual e suavemente, diminuem o desejo por comer “a mais” (quando existe) ou desânimo para praticar exercícios físicos.

Há quase duas décadas temos evidenciado que “comer a mais” e “sentir desânimo para a atividade física” são algumas das consequências da obesidade humana e e não as suas causas.

ASSESSORIA

PROFISSIONAL E OU CORPORATIVA

DESDE 2003 O TRATAMENTO MULTIPROFISSIONAL DA OBESIDADE INCLUI EDUCADORES NA EQUIPE – A UNSECO, por orientação da ONU e solicitação da OMS, em consonância a diferentes Leis brasileiras que reajustaram e atualizaram a LDB, declararam o ambiente escolar como adequado para realizar ações de prevenção e de tratamento da Obesidade infantil e adolescente.  

Para conhecer o programa Ipepcoh e entender como incluí-lo no projeto pedagógico de sua instituição de ensino entre em contato.  

O TRATAMENTO DA OBESIDADE DEVE SER GERENCIADO PELO MÉDICO OU PSICÓLOGO porque a obesidade é a doença que melhor evidencia como as funções orgânicas interagem com os processos sociais e psíquicos. Por isto:

  • realize o exame diagnóstico anualmente;
  • considere a história pois cada caso é único;
  • trate com equipe multiprofissional;
  • gerencie o caso a longo prazo por garantia;

Para conhecer as estratégias de gerenciamento Ipepcoh entre em contato.

A EQUIPE MULTIPROFISSIONAL É FORMADA POR DIFERENTES ÁREAS PORQUE A OBESIDADE É UMA DOENÇA MULTICAUSAL. Cada Profissional de Saúde que recebe o encaminhamento do paciente obeso oferece seu tratamento e, ao final, emite seu relatório reencaminhando esta pessoa para o médico, ou o psicólogo, que está gerenciando o caso.  

Para pertencer à rede de profisionais Ipepcoh e receber encaminhamentos de pacientes obesos em seu consultório particular entre em contato.

CONSULTORIA

Para, juntos, realizarmos ações "fora da caixa" até ficarmos acima da média

Encontros Ipepcoh

A cabeça quer seguir a dieta mas o corpo sente fome! Qual deles está certo? A Obesidade é uma das doenças que melhor evidencia a interação corpo-mente. Este fenômeno é ricamente debatido nos Encontros Ipepcoh com participação da platéia pois o mais importante é entender o valor deste processo para si mesmo. Clique para conhecer e agendar:

Tratamento TMOaP - Ipepcoh

Obesidade se trata com inteligência, conhecimento e gentileza. Sem combate. Quando o exame diagnóstico da obesidade™ é positivo o próximo passo é participar de um programa de tratamento eficiente, eficaz, efetivo e divertido! Clique e saiba mais:

Ainda não tem certeza se está obeso(a)? Clique e conheça, melhor, o seu caso:

Campanhas Ipepcoh

QUEM QUER SER ALVO DE COMBATE?
As parcerias estão entre nossos pontos fortes porque usamos toda a nossa experiência para aprimorar o programa existente. Compartilharmos expertises e nos empenhamos por seu sucesso porque nosso objetivo é a pessoa obesa sentir-se bem tratada em cada uma das fases deste processo!